Livre Top

A Livre trabalha todos os dias para construir, ao lado dos passageiros e dos motoristas de app parceiros, um ambiente que conecta as pessoas de maneira segura e agradável.
Por isso, trouxemos para você 14 dicas de ouro sobre como ser motorista Livre Top.
Ficou interessado em conferir tudo com a gente? Acompanhe as nossas dicas e boa leitura!

 

 

14 dicas sobre como ser motorista parceiro Livre Top:

1

Bom convívio e boas práticas fazem toda diferença durante e após a sua corrida.
 

Use álcool em gel
É importante adotar boas práticas que farão a diferença, principalmente se você deseja aprender um pouco mais sobre como ser motorista Livre cinco estrelas.

Use álcool gel após ter contato com as portas, o painel e a maçaneta do carro e garanta a sua segurança, dos passageiros e também da sua família.

 

2

Deixe um borrifador dentro do carro

Essa é a segunda dica para quem deseja saber como ser motorista Livre bem avaliado pelos passageiros: sempre que possível, ande com um borrifador de álcool dentro do automóvel.

Quando o passageiro entrar no veículo, ofereça o álcool para passar nas mãos. Quando ele descer do carro, dê uma borrifada no tapete e garanta a segurança do ambiente.

3

 Detetize o veículo

 

4

Mantenha o carro limpo

Outro ponto importante é manter o carro limpo. Por isso, a nossa dica é limpar o veículo com regularidade e deixar aquele cheirinho de limpeza e carro novo.

5

Faça a revisão com frequência

Uma boa revisão garantirá a segurança para o motorista Livre e para os próprios passageiros.

Então, não descuide de mais uma dessas boas práticas de como ser motorista Livre Top.

6

Dirija com segurança

Outra dica importante é respeitar a velocidade. Sabemos dos riscos no trânsito e o quanto circular pela cidade pode ser cansativo para o dia a dia do motorista parceiro.
No entanto, para dirigir com segurança, dê uma parada e descanse sempre que puder.

 

7

Seja prudente

Evite locais em obras ou que são apontados com grandes incidências de acidentes. Isso já garantirá um trajeto mais tranquilo, tanto para você, que deseja saber como ser motorista Livre, quanto para o passageiro.

8

Respeite a diversidade

O respeito e a educação fazem parte das boas práticas, não só de quem quer saber como ser motorista Livre Top.
Muitas vezes o passageiro está cansado, saindo do trabalho, mas se você o recebe bem, com um sorriso no rosto, com certeza será bem avaliado.

9

Identifique-se e pergunte o nome do passageiro

O que mais acontece é o motorista pegar passageiro errado.

Portanto, se você aceitou a corrida, diga o seu nome e peça ao passageiro para  se identificar. Assim, você evitará transtornos durante o trajeto.

10

Confirme o local do deslocamento

Outra dica importante para quem deseja saber como ser motorista Livre cinco estrelas é confirmar o local do deslocamento. Isso evita viagens perdidas.

Pergunte também se você pode usar o GPS durante o trajeto percorrido. Dessa forma, a corrida será ainda mais segura e confortável.

11

Avise os atrasos e imprevistos

Se atrasar a corrida ou tiver algum imprevisto avise o passageiro. Dessa maneira, todos sairão ganhando.

12

Preste atenção ao comportamento do passageiro

Não seja um motorista “tagarela” e nem “caladão”. Preste atenção ao comportamento do passageiro.

Se ele gosta de um papo, puxe conversa e vai trocando uma ideia. Se ele não gosta, pergunte se ele deseja ouvir uma música. Tente essa aproximação para quebrar o gelo.

13

Peça a avaliação do passageiro

Não tem problema você pedir que o passageiro avalie a corrida, mas faça isso de maneira indireta.

Se você chegou ao destino, diga que você o avaliou com 5 estrelas e, de forma delicada, solicite para que o passageiro também faça a avaliação.

14

Sempre seja simpático

Por fim, mas não menos importante, a simpatia e a disponibilidade em servir bem devem estar em primeiro lugar. Desta maneira, você será sempre lembrado pelo passageiro.

Agora você aprendeu como ser motorista Livre cinco estrelas. Adote essas boas práticas e tenha boas avaliações dos passageiros!